Clique Aqui e saiba mais...
SOMOS ESPECIALIZADOS EM DIREITO DIGITAL E TECNOLOGIA – CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS...
SOMOS ESPECIALIZADOS EM DIREITO TRABALHISTA E DIREITO EMPRESARIAL TRABALHISTA – CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS...
SOMOS ESPECIALIZADOS EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E DIREITO EMPRESARIAL PREVIDENCIÁRIO – CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS...
– CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS...
ENTRE EM CONTATO CONOSCO – CLIQUE AQUI!

  POLÊMICA HOJE QUE É "TIRO PORRADA E BOMBA"!  Vocês estão prontos? ➡️ Historicamente, o namoro assumiu muitas formas e, na forma ...

CONTRATO DE NAMORADO DEVO FAZER?

 



POLÊMICA HOJE QUE É "TIRO PORRADA E BOMBA"! 


Vocês estão prontos?


➡️ Historicamente, o namoro assumiu muitas formas e, na forma que existe hoje, é comum encontrar casais de namorados passando muitos dias sob o mesmo teto, comprando juntos bens caros, tornando-se parceiros, entre outras coisas, o que caracterizaria um relacionamento mais sério.


Diante dessa nova situação, foi necessário o estabelecimento de um instituto denominado CONTRATO DE NAMORO.


♨️ Este contrato foi elaborado para proteger a propriedade de todos, pois pode ser facilmente descrito como UNIÃO ESTÁVEL.


🤷 Mas o que é um relacionamento estável?


Uma relação estável é a relação entre duas pessoas que se caracteriza por uma relação pública, contínua e duradoura que visa a constituição de uma família.


Pode ser registrado em cartório, mas caso não ocorra, pode ser facilmente comprovado por, por exemplo, relatórios com o mesmo endereço, fotos, testemunhas.


Isso equivale a um regime de comunhão parcial de bens conjugais, em que os bens adquiridos antes da união não serão considerados patrimônio conjunto do casal, somente serão considerados os adquiridos após a união.


Então, neste negócio de namoro, poderia ser assim afirmou que os dois são meninos e não pretendem constituir família, mostrando que o que cada um construiu durante a relação é indivisível, detalhando os detalhes do namoro que poderiam ser prejudiciais em caso de possível separação, chegando a impor multa em caso de traição.


Nada impede o casal de celebrar um futuro casamento e, a essa altura, o contrato não é mais válido. O regime de propriedade deve, portanto, ser levado em consideração será escolhida pelo casal. Vale ressaltar que a existência desse novo tipo de negócio só surgiu porque a nova forma de namoro atual teve impacto financeiro para vários casais.


Profissionalmente falando, embora a parte emocional esteja envolvida, a abordagem correta é sempre arriscar em qualquer relacionamento.


♨️Os contratos de namoro ganharam muito espaço ... e aí você?... Me conta nos comenta.


🆙 Para mais dicas como essa siga a Página do Facebook, CURTI, COMENTA, COMPARTILHA E SALVA essa dica!


Grande abraço da Dra. Vanessa Souza.